Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Unemat realizará Seminários em todos os campi para traçar PDI</b>
Os seminários acontecem de 14 de maio a 26 de julho
<b>Unemat realizará Seminários em todos os campi para traçar PDI</b>
13/04/2007 16:27:55
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRPDI) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) realizarão oficinas para a socialização das informações do 3º Relatório de Avaliação Institucional e posterior elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da Unemat. Os Seminários começam no dia 14 de maio no campus de Barra do Bugres e, até 26 de julho, todos os 11 campi participarão desta etapa de discussão do PDI.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de planejamento estratégico da Universidade. Compõe um dos processos avaliativos das Instituições de Ensino Superior proposto pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), vinculado ao Ministério da Educação.

Este primeiro momento será para apresentar a importância e a necessidade da elaboração do PDI, discutir demandas da comunidade universitária e definir os delegados responsáveis pela realização de reuniões setoriais em cada campus.

A intenção é que os debates sejam estimulados e coordenados de forma democrática e participativa pelos próprios diretores, chefes de departamentos, coordenadores regionais, representantes e lideranças de todos os locais onde a Unemat se faz presente.

A próxima etapa terá início em agosto. Está prevista a realização de oficinas em cada local e reunião com o grupo de trabalho final, formado por representantes escolhidos durantes as reuniões setoriais, que analisará as propostas dos participantes.

O PDI será construído a partir da sistematização de todo o material coletado em torno de eixos básicos, como: aspecto acadêmico, físico, ambiental e organizacional. Deverá explicitar a missão da instituição e as estratégias para atingir metas e objetivos, estabelecendo cronograma e metodologia de implementação, além de indicadores de desempenho. A versão final do documento será encaminhada à aprovação pelo Consuni em novembro deste ano.

Para mais informações, acesse: www.unemat.br/downloads/documentos/calendario. E para conferir Relatório de Avaliação Institucional: www.unemat.br/avalacao/.

Danielle Tavares/Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada